10/04/12

COMO FAZER UM PAREDE EM DRYWALL - GESSO ACARTONADO






TECNOLOGIA EM DIVISÃO DE AMBIENTES: Amplamente utilizado nos Estados Unidos e Europa, o DRYWALL é o mais moderno sistema de divisão de ambientes. Por fora parece uma parede de alvenaria. Por dentro é um show de tecnologia.
RESI STÊNCIA E SEGURANÇA: O processo combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade, possibilitando a instalação de portas, armários e estantes com total segurança. 



»ECONOMIA: Com o projeto em mãos, tem-se a condição de fazer um orçamento com exatidão , onde não cabe gastos extras.   A execução - realizada por profissionais especializados, é rápida, limpa, sem desperdícios nem custos com remoção de entulhos. Além disso, por serem mais leves do que as paredes de alvenaria permitem uma grande economia nos gastos com a estrutura da construção. 


»INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E HIDRÁULICAS: As manutenções das instalações que passam por dentro da parede, são feitas sem quebra-quebra e suas execuções são mais rápidas do que nas paredes de alvenaria. 


»ISOLAMENTO ACÚSTICO: Aplicado no sistema padrão, o isolamento acústico é similar ao de uma parede de alvenaria. Porém, com a aplicação de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, o isolamento é capaz de atender as exigências técnicas de casas de shows, salas de concertos, cinemas, etc. 


»ISOLAMENTO TÉRMICO: As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura, tornado-a amena nos períodos de calor e frio intensos.


»PROTEÇÃO CONTRA UMIDADE: Para aplicações em cozinha, banheiros e área de serviço, são especificadas as "chapas verdes" com proteção antifungo, resistentes à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão áreas úmidas em alvenaria. 


»FIXAÇÃO DE ARMÁRIOS, ESTANTES, SUPORTES PARA TV: Todo tipo de objeto pode ser fixado em DRYWALL. As lojas especializadas vendem buchas do tipo expansivo ou basculante, que são ancoradas direto na chapa de gesso. A fixação de armários e prateleiras suspensas e suportes para TV - que exigem maior esforço, devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.

»REVESTIMENTOS: Como uma parede de alvenaria, qualquer acabamento (pintura, azulejo, papel de parede) pode ser aplicado com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e nivelada. 


»APROVEITAMENTO DE ESPAÇOS: Devido à menor espessura das paredes e à facilidade de colocação, a ampliação da área útil e a facilidade para modificar os ambientes são os pontos fortes do produto.


»OS EMPREENDIMENTOS MAIS MODERNOS DO PAÍS VÊEM UTILIZANDO A TECNOLOGIA HÁ MAIS DE 10 ANOS. 

Temos uma completa linha de perfilados metálicos, fixações e acessórios.
Os perfis e acessórios representam uma garantia a mais para o cliente. Além disso, as massas de rejunte e cola para chapas são fabricadas dentro de padrões de qualidade o que, em conjunto com as fitas asseguram o excelente acabamento do drywall.
Os perfis metálicos obedecem as especificações. Espessura mínima da chapa de aço: 0,5mm
Os parafusos além da facilidade de instalação, proporcionam acabamento perfeito e alta resistência à corrosão. Para a fixação de chapas de gesso sobre perfilados metálicos,
parafusos de cabeça trombeta com ponta agulha ou broca, dependendo da espessura do perfilado. O comprimento do parafuso define a quantidade ou espessura de chapas de gesso a serem fixadas. Para a fixação de perfilados metálicos entre si, são ofertados parafusos cabeça lentilha com pon ta agulha ou broca.
Garantem segurança a sua obra por serem produzidos respeitando altas exigências de resistência mecânica e a corrosão. Uma linha completa de reguladores, conectores e tirantes para a execução de forros estruturados e aramados. Assim com as fita na finalização do serviço.

Na execução de paredes projetadas para receber cargas suspensas, como armários, prateleiras e equipamentos, a Platina de Reforço é a solução.



»FORRO DE GESSO ACARTONADO: Forro fixo formado por painéis de 2.00 X 0.60 m e junções H. O Forro é suspenso por pendurais (arames) galvanizados. O resultado é um conjunto monolítico e perfeito que per mite a instalação de luminárias, difusores de ar condicionado, som etc.. Nas laterais do (FGA), são utilizadas cantoneiras metálicas, tipo Tabica, para dilatação do mesmo.


»FORRO DE GESSO ESTRUTURAL: Este sistema foi especialmente desenvolvido para utilização em todos os tipos de construção. É constituído de chapas de gesso acartona do (1.20 X 2.40 m), parafusadas sobre perfilados metálicos galvanizados longitudinais, espaçados a cada 60 cm, suspensos por pendurais rígidos (arame galivanizado) a cada 1.20 m e fixados na cobertura.
Com o tipo de gesso (FGA ou FGE), obtemos um resultado perfeito, inclusive, com formas redondas/curvas.


»DIVISÓRIAS ACARTONADAS "DRYWALL“: A parede acartonado é constituída de chapas acartonadas, parafusadas sobre uma estrutura metálica de aço galvanizado. O baixo peso das paredes permite a redução das fundações e das estruturas nas construções. Uma parede simples pesa em torno de 25 kgs/m2.
O nível de desempenho é bastante grande em função da forma de montagem e dos materiais empregados: números de placas, dimensão das estruturas e incorporação eventual de isolamento (térmico ou acústico).
Seu uso é exclusivo para paredes internas, de distribuição ou separativos de ambientes.
As divisórias acartonadas podem ser retas ou curvas, e recebem qualquer tipo de a cabamento (pintura, papel de parede, azulejo, mármore ou fórmica).
Com o mesmo material acartonado, é possível fazer balcões para atendimento ou para decoração. 

Utilizado para fabricação de forros e molduras para construção civil.
Muito u tilizado como substituto de massa corrida e massa fina para execução de pequenos reparos nas paredes.
Utilizado na confecção de moldes de qualquer espécie.
Utilizado na fabricação de peças de artesanato.

»MOLDURAS DE GESSO: As molduras em gesso, tanto as lisas como as decoradas, são muito utilizadas no acabamento entre forro e laje ou forro e parede. Hoje em dia, qualquer tipo de moldura pode ser criada para satisfazer o cliente. Com a utilização da mesma, o cliente ou o decorador tem mais opções para a futura pintura. 


»FORRO DE GESSO COMUM: É um forro executado com placas em gesso de 60 X 60 cm. As placas têm encaixe "macho e fêmea" e são chumbadas com estopa (juta cardada). São amarradas com arame galvani zado. O acabamento na laterais, pode ser com baguete ou a moldura em gesso. É um forro mais utilizado em ambientes pequenos.
As molduras, florões e colunas são confeccionados em nossa fábrica. 
Se o cliente precisar de assessoria em sua obra, elaboramos diversos projetos para garantir a possibilidade de existirem opções na decoração do gesso, a escolha o que mais lhe favorece."

Nenhum comentário:

Postar um comentário